> TABOCAS NOTICIAS : Jogador bate cabeça, perde a memória e ‘volta’ a 1996

segunda-feira, 14 de março de 2016

Jogador bate cabeça, perde a memória e ‘volta’ a 1996

O zagueiro Michael Keane, que defende o Burnley na segunda divisão inglesa, deu um susto no clube em fevereiro, durante jogo contra o Rotherham.

Na partida em questão, Keane sofreu um choque de cabeça com um adversário ainda no primeiro tempo. Na ocasião, continuou atuando por alguns minutos, mas precisou ser substituído. O Burnley venceu o duelo por 2 a 0, graças aos gols de Sam Vokes e Scott Arfield.

O choque, no entanto, provocou danos cerebrais temporários em Keane. “Eu me senti bem para continuar, mas caí em uma jogada e disse ao nosso médico que não estava conseguindo enxergar”, disse o jogador, em entrevista nesta quinta-feira à rádio BBC. Segundo ele, demorou um tempo até que se sentisse “normal”.

“No começo, eu me sentia confuso o tempo todo e não tinha lembranças da semana passada. O médico me perguntou em que ano estávamos, e eu achei que era 1996”, disse Keane, que foi poupado dos dois jogos seguintes do Burnley – vitórias por 1 a 0 sobre o Nottingham Forest e 2 a 1 sobre o Bolton Wanderers.

“Fui muito bem tratado no hospital. Passei por exames e tive o tempo que precisei para voltar ao normal. Felizmente, estou bem”, completou o zagueiro, que retornou aos gramados no último sábado, na vitória por 1 a 0 diante do Blackburn.

Em novembro de 2015, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) lançou novas normativas a respeito de choques de cabeça. Segundo a determinação, qualquer jogador “com suspeita de concussão deve ser imediatamente removido do jogo”. Para Michael Keane, a substituição na ocasião veio em boa hora.

“Vendo agora, foi a coisa certa a fazer. Eles precisam ser cautelosos quando se trata de lesões cerebrais. Você pode ter graves lesões no cérebro”, completou.

O Burnley é o atual líder da segunda divisão do Campeonato Inglês, com 71 pontos em 36 jogos. O Middlesbrough vem logo atrás, com 67 pontos em 35 partidas. Os dois estariam hoje automaticamente promovidos. A terceira vaga estaria com o vencedor de um playoff com Brighton & Hove (65), Hull City (64), Derby County (60) e Sheffield Wednesday (56).  Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário