> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PONTALZINHO TAMBÉM RECEBE PARQUE INFANTIL DA FICC

terça-feira, 15 de março de 2016

ITABUNA-BA: PONTALZINHO TAMBÉM RECEBE PARQUE INFANTIL DA FICC

A Prefeitura de Itabuna instalou, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na Praça do Trabalho, no bairro do Pontalzinho, na última sexta-feira (11) um parque infantil que está fazendo a alegria da criançada. Este é o oitavo parque inaugurado em praças dos bairros de Itabuna.

Osnilton Sales de Camargo, moto taxi há doze anos na Praça do Pontalzinho disse que ficou emocionado com a chegada do parque. “A FICC vem desenvolvendo um trabalho bacana que é a instalação de parques infantis nos bairros, então fui até a fundação e solicitei ao presidente que instalasse também no Pontalzinho. Ele prontamente atendeu ao pedido trazendo um espaço de lazer para as crianças do bairro”, relatou Osnilton.

Para a empresária Marineide Santana, “esse é um trabalho muito lindo que a FICC vem realizando na cidade. Roberto José tem um coração enorme, e eu vim pessoalmente agradecê-lo pelos projetos desenvolvidos. A instalação dos parques é uma das coisas que ele vem fazendo pelas crianças de Itabuna”, acrescentou.

O presidente da FICC, Roberto José, disse que “é muito bom saber que coisas pequenas melhoram a autoestima da criança e da família. Cada inauguração é uma emoção diferente. Olhar para as crianças e ver nos sorrisos delas o agradecimento não tem preço. A construção de parques nas praças da cidade faz com que esses espaços sejam ocupados por crianças e por toda a família, dando-se a praça a real utilidade dela, que é a de estar disponível para as pessoas como um todo, de modo democrático”, ratificou Roberto.

Além do Pontalzinho, a FICC já instalou parques nos bairros Sarinha, Santa Inês, São Caetano, Mangabinha, Califórnia, Núcleo Habitacional da Ceplac e Corbiniano Freire. Além disso, a fundação vem efetivando reformas sistemáticas nos parques das Praças Camacan e Laura Conceição, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário