> TABOCAS NOTICIAS : Dilma é 'esquecida' em entrega de residências do Minha Casa Minha Vida em Goiás

terça-feira, 15 de março de 2016

Dilma é 'esquecida' em entrega de residências do Minha Casa Minha Vida em Goiás

A presidente Dilma Rousseff acabou "esquecida" durante inauguração de mais um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, programa símbolo de seu governo. Os moradores do loteamento de 499 casas, localizado em Luziânia, Goiás, não veem conexão do benefício com a figura de Dilma e pediram a saída da presidente do cargo. Já políticos locais da base do governo não chegaram a mencionar o nome de Dilma durante o evento, que foi conduzido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD-SP). "Amei a casa. Veio no momento em que eu mais precisava", afirmou Leila Pereira, 38 anos. Diarista, ela não pode trabalhar porque está grávida do quinto filho e enfrenta uma gestação de risco. A família sobrevive com rendimentos do Bolsa Família, mas Leila não sabe que o loteamento também faz parte do programa habitacional da presidente Dilma Rousseff. Ela conta que sempre falou diretamente com a prefeitura durante o processo de aquisição do imóvel. Para saber se podia aumentar a casa de 36m², Leila consultou o prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin (PSD-GO). "O prefeito disse que a casa é minha e eu posso aumentar mais para trás", afirmou. A assessoria do Ministério das Cidades confirmou que a distribuição das moradias é coordenada pelas prefeituras e que, naturalmente, os moradores conectam o programa ao governo local e aos bancos públicos que financiam os imóveis. Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário