O diretor técnico da comissão atlética de MMA no Brasil, Márcio Tannure, conversou com Anderson Silva depois que o atleta foi pego em um exame antidoping, divulgado na noite desta terça-feira. As informações são da Veja.
Tannure, que também trabalha como médico pessoal do ex-campeão dos médios, afirmou que Anderson está chateado, mas que acredita em um erro do laboratório que colheu os exames.
"Anderson me disse que está bem desapontado e chateado, pois diz que não fez o uso dos esteroides. Ele vai pedir a contraprova e acredita que só pode ter sido uma contaminação ou erro do laboratório. Ele completou dizendo que tem um histórico exemplar na carreira e não iria querer sujar sua imagem", disse Tannure, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O brasileiro foi flagrado pelo uso dos anabolizantes drostanolona e androsterona, em exame realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no início de janeiro. Tannure ainda declarou que houve demora para a divulgação do resultado, que saiu após quase trinta dias.
De acordo com ele, o anúncio da análise deveria ter ocorrido antes da luta, o que motiva Anderson a solicitar a contraprova. "Não é o normal demorar tantos dias para que se divulgue um resultado, que demora em média de dez a quinze dias. Mas não significa o que pode acontecer. É mais um motivo para que a gente espere todos os procedimentos e contraprovas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário