Campinas, SP, 01 (AFI)
- Corinthians, São Paulo e Santos entraram no mesmo ritmo do Palmeiras no Campeonato Paulista 2015 e venceram seus respectivos jogos com uma certa tranquilidade. O Tricolor Paulista foi o mais que sofreu para passar pelo Penapolense. Ainda neste domingo, a Ponte Preta caiu diante da Portuguesa ao sofrer o gol da virada no último minuto da partida, e o Linense segurou um empate sem gols diante do São Bento, em Sorocaba.
Com a cabeça na Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Once Caldas na fase prévia, o Corinthians iniciou bem a temporada 2015. O Alvinegro passou pelo Marília por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Fagner e Guerrero, assumindo a liderança do Grupo B com três pontos. O MAC vem passando por uma crise financeira e estava em greve até pouco tempo, qualquer triunfo diante do Timão seria inesperado.
Diante de todas as suspeitas e depois de perder jogadores importantes como Arouca e Aranha, o Santos não se abateu e mostrou que pode ser forte e brigar pelo título no Paulistão. Os "velhinhos" Robinho, Elano e Ricardo Oliveira deram conta do recado, mas quem brilhou foi Geuvânio, auto de dois gols na goleada contra o Ituano, atual campeão, por 3 a 0. O estreante Chiquinho fechou a conta, para alegria dos torcedores presentes na Vila Belmiro. Além do Peixe, o Bragantino foi o único que venceu no Grupo D.
O São Paulo também não desapontou sua torcida e foi buscar a vitória diante do Penapolense, em pleno Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Assim como Corinthians, o Tricolor também divide as atenções com a Copa Libertadores da América, porém, já está na fase de grupos. No Paulistão, Michel Bastos, Jaílson (contra) e Luis Fabiano fizeram os gols do triunfo por 3 a 1, dividindo assim a liderança do Grupo A com Red Bull e Mogi Mirim, todos com três pontos.
No jogo mais emocionante da rodada, a Portuguesa surpreendeu ao venceu a Ponte Preta, de virada, por 3 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli. Vivendo sua maior crise na história e buscando a reabilitação, a Lusa abriu o marcador com Diego, de letra. Biro Biro, duas vezes, colocou a Macaca na frente, mas Alex Lima e Valdomiro, aos 47 minutos do segundo tempo deram a vitória ao clube do Canindé, que está no Grupo C, junto com Palmeiras e Botafogo, todos com três pontos, além de Linense, com um, e Marília.
Fechando a primeira rodada, o Linense segurou o empate diante do São Bento, por 0 a 0, no Estádio Walter Ribeirão. A partida ficou aquém das expectativa. O Bentão levou mais perigo, mas também poderia ter saído com a derrota, já que o Elefante desperdiçou grande chance de abrir o marcador nos minutos finais do duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário