As fotos em grupo ou solitárias com o auxílio do “pau de selfie” não poderão mais serem feitas no interior da Arena das Dunas. Isso porque a administração do estádio confirmou a proibição ao uso do equipamento em comunicado na tarde desta terça-feira (10).
O texto enviado pela empresa que presta assessoria à Arena das Dunas não dava destaque ao fato e tratava especialmente da venda de ingressos para o jogo América x Confiança-SE pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a ser realizado nesta quarta-feira (11). Contudo, no texto em que os instrumentos proibidos eram relacionados, o equipamento passou a fazer parte dos itens elencados.
Além dos itens já proibidos como capacetes, guarda-chuvas, bandeiras com mastro (exceto com autorização da PM), agora é o “pau de selfie” ou selfie stick que acabou entrando na lista de proibições.
A própria Polícia Militar já havia manifestado preocupação com a utilização no interior dos estádios.
Outros estados já haviam proibido o item, casos de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e Pará, todos com base no Estatuto do Torcedor. Na disputa do ‘Super Séries’, torneio triangular entre Flamengo, São Paulo e Vasco, disputado na Arena Amazônia, em Manaus, o artefato usado para fazer selfies foi proibido pela organização do evento.
A justificativa para a proibição dos itens é a garantia da segurança dos torcedores. Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário