Em seu discurso de prestação de contas na abertura do novo período legislativo da Câmara de Vereadores de Itabuna, o prefeito Claudevane Leite fez um balanço das obras, serviços e programas executados pela administração municipal nos dois primeiros anos de gestão e assegurou que a Prefeitura vai retomar os investimentos nas diversas áreas, incluindo a retomada de obras que foram temporariamente paralisadas por conta da crise financeira enfrentada pelo município, em razão da diminuição dos repasses federais, desde outubro do ano passado.
Em seu pronunciamento, o prefeito afiançou o empenho de sua equipe para que a população de Itabuna seja beneficiada com a conclusão de obras como o Shopping Popular, no Centro; a implantação da segunda unidade do Restaurante Popular, no Bairro de Fátima; da inauguração da sede do Banco de Alimentos, no Bairro Ferradas; a construção do Módulo Policial do bairro Califórnia e o saneamento e urbanização de bairros da zona oeste da cidade com aplicação de recursos do Programa de Aceleração do crescimento – PAC 2 e contrapartida da Prefeitura em valor superior a R$ 3,5 milhões.
“As dificuldades são grandes ainda e cobranças da população são naturais, mas a administração municipal continuará com o máximo empenho para atender às necessidades da população. Sabemos ser nosso dever e obrigação atuar firmemente para melhoria das condições de vida de nossa gente e vamos continuar fazendo isso”, afirmou.
O prefeito de Itabuna acrescentou que apesar das dificuldades pelas quais grande parte dos municípios brasileiros vem passando, a Prefeitura tem honrado seus compromissos com os servidores, pagando os encargos sociais deixados em atraso por gestões anteriores e cumprindo a obrigação de pagar os encargos da atual administração. “Para continuar prestando os serviços públicos e poder investir em infraestrutura, saúde e educação adotamos medidas de austeridade, reduzimos a folha de pagamento e aplicamos os recursos públicos com responsabilidade”, explanou o prefeito de Itabuna.
Além disso, Vane destacou as principais ações da administração elencando as obras e projetos de cada secretaria. “Obtivemos muitos ganhos na esfera social, na educação, no esporte, lazer e cultura. Temos investindo nesses segmentos para conter a questão da violência que assola a maioria dos jovens na nossa cidade”, disse o prefeito, destacando os projetos de inclusão social por meio da arte, da cultura e do esporte, que envolvem mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens em atividades como o Bom de Bola, Melhor na Escola, que é o maior campeonato de futsal da Bahia, o Viv-À-Rte, a Casa das Artes e os programas sociais em parceria como o Governo Federal, como o Peti, e ainda as oficinas artístico-culturais, ecológicas, esportivas e profissionalizantes da Fundação Marimbeta.
No final da sua mensagem o prefeito destacou a importância do trabalho dos vereadores e do entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo que, embora independentes, podem atuar em harmonia para que os projetos de desenvolvimento da cidade e de melhoria da qualidade de vida dos itabunenses tornem-se efetivos. Depois de elencar as realizações, ressaltar a dificuldade econômica gerada pelas demandas históricas da cidade em contraponto com a insuficiência de recursos financeiros, o prefeito Claudevane Leite foi enfático ao afirmar que ainda há muito por fazer, mas a Prefeitura não para e ele tem convicção de que nunca se fez tanto em Itabuna com tão pouco dinheiro, nesse mesmo tempo da gestão que ele está à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário