Estudantes, pais, professores, moradores do bairro São Caetano e autoridades municipais participaram nesta terça-feira, 10, da cerimônia de reinauguração do Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, que ganhou mais quatro salas de aula, um amplo e confortável refeitório, três novos banheiros, calçada e área de recreação. Foi a 26ª escola da rede municipal de ensino reformada entregue pelo prefeito Claudevane Leite. Com a ampliação, a escola abriu 200 novas vagas para estudantes.
Em seu discurso, o prefeito afirmou que não há nada melhor para aprendizagem que o estudante chegar à escola e encontrar salas confortáveis e espaços adequados para refeições e os momentos de lazer. “Uma escola que oferece uma estrutura adequada atrai o estudante, que passa o fim de semana pensando no reencontro com colegas e professores. Oferecer condições adequadas em nossas unidades é uma prioridade do governo municipal”, ressaltou o prefeito.
A secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, disse que, com a ampliação e reforma do Grupo Escolar Everaldo Cardoso, o município vai economizar valor significativo com aluguéis, além de reunir, em um único espaço, alunos que até o ano passado pertenciam à escola, mas estudavam em imóvel anexo. “A partir deste ano letivo, todos estarão no mesmo lugar. Isso vai melhorar a integração entre os estudantes, professores e funcionários”, destacou Dinalva.
Dinalva adiantou que até o início de maio também será entregue totalmente reformada e ampliada a Escola Luiz Viana Filho, no bairro Santo Antônio. Além dessa unidade da rede municipal de ensino, que está ganhando mais cinco salas de aula e novos banheiros, a Prefeitura de Itabuna está recuperando, com recursos próprios, a Creche Elzo Pinho de Magalhães, na Rua da Bananeira, e a Escola Amélio Cordier, no bairro Santa Inês.
ENCANTAMENTO
A maioria dos estudantes e pais presentes se disse encantada com a reforma, que deu um novo visual ao Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, principalmente com a área para o recreio. “A escola está muito bonita. O refeitório foi um grande presente para professores e estudantes. Essa mudança é um incentivo a mais para as nossas crianças. Os horários de intervalo agora serão usados melhor para brincadeiras em espaço seguro”, observou a dona de casa Valdineide Matos da Silva, ex-aluna da escola. Sentimento parecido tem o estudante José Carlos Souza de Oliveira, que está matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Participaram da cerimônia o vice-prefeito e secretário de Planejamento Wenceslau Júnior, Marcos Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Roberto José da Silva (Transporte e Trânsito e FICC), Cleide Souza (Governo), Evans Maxwel (Esportes e Recreação), Dinalva Melo (Educação), Eric Ettinger (Saúde), Silas Alves (Chefe de Gabinete) e Ricardo Campos (presidente da Emasa).
Também estiveram presentes os vereadores Júnior Brandão, Cesar Brandão, Valéria Moraes, Chico Reis e Carmem do Posto eos filhos do falecido professor Everaldo Cardoso, Solange, Carlinhos, Roseane e Eduardo Cardoso. Texto: Ailton Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário