> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Baile de fantasia marca o pré-carnaval da terceira idade

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

ITABUNA-BA: Baile de fantasia marca o pré-carnaval da terceira idade

Animação foi a palavra que resumiu o Grito de Carnaval “O Idoso na Folia. Aprendendo a Envelhecer com Qualidade” realizado na tarde de terça-feira para o grupo de idosos assistidos pelos programas do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS I e II. Ao ritmo de antigas marchinhas mais de 100 idosos brincaram, cantaram e se divertiram a valer relembrando os tempos de juventude.

Para dona Inês Conceição Flores, 74 anos, moradora do bairro Jorge Amado, foi inesquecível o carinho dos técnicos da Prefeitura de Itabuna na organização da festança que aconteceu na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, no Urbis IV. “As pessoas foram muito carinhosas conosco e se esforçaram bastante para alegrar um pouco a vida da gente”, expressou.

Ganhadora do “Prêmio de Foliã mais Animada”, dona Inês não parou de dançar ao som das marchinhas puxadas pelo professor de música e cantor Elton Elias. “Estou muito feliz em estar com minhas amigas neste clima de festa. Nem acredito que consegui dançar tanto. Estou até rouca de cantar as marchinhas que há muito tempo não escutava. Esse prêmio ficará em local visível em minha casa e gravado para sempre em meu coração”, disse empolgada.

Toda a estrutura do CEU foi decorada com máscaras confeccionadas pelas equipes da Secretaria de Assistência Social – SAS e enfeites
carnavalescos. Aos 82 anos, dona Maria Estela de Jesus Santos, ganhadora do “Prêmio de Melhor Fantasia”, conta que escolheu a melhor roupa para o baile para se descontrair.

“Toda a produção valeu a pena. Fiquei muito surpresa em ganhar essa homenagem. Eu dancei até onde deu porque não consigo me mexer mais como antigamente. Mas, mesmo assim dei um jeitinho e me diverti muito”, confessou dona Maria. O Grito de Carnaval foi promovido pelo Departamento de Proteção Social Básica- Módulo II da SAS, com o objetivo de viabilizar o direito à cultura, promovendo descontração, socialização e integração entre idosos.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica- Módulo II, Mônica Oliveira Cunha de Santana, as atividades de interação entre os idosos demonstrou a preocupação, o carinho e a atenção com as pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento do município, além de fortalecer os vínculos comunitários entre os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos da Prefeitura de Itabuna.

“Este momento significou mais que uma comemoração de festas populares. Viabilizou a promoção de atividades com os grupos visando à socialização e a convivência entre os participantes”, assinalou Mônica Oliveira Cunha de Santana.  Texto: Alline Meira

Um comentário:

  1. Bom dia! Fiquei muito feliz com esta atividade para terceira idade, minha mãe tem 82 anos é uma pessoa muito forte ainda carpina o quintal da casa dela caminha bastante fala muito bem, só que é muito deprimida sofre muito com o passado e não vive as coisas boas que tem ao seu redor, gostaria de integrá-la a este grupo saber se vocês poderiam me ajudar de alguma forma.

    ResponderExcluir