As máquinas e homens da Prefeitura de Itabuna e da Emasa estão trabalhando para melhorar as condições de tráfego na Rua de Mutuns mereceram o reconhecimento de Ari Soares do Carmo, o diretor da Associação de Moradores do Bairro Santa Inês. Na tarde de quarta-feira, o líder comunitário acompanhava a abertura, patrolamento, encascalhamento de ruas e limpeza do canal que estava sendo executada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano – Sedur.
Além disso, a Emasa iniciava a ampliação da rede de esgotamento em mais de 700 metros de extensão, inclusive com a substituição da tubulação para acabar com as constantes reclamações dos moradores, principalmente por obstruções e quebramentos. “A drenagem do canal drenagem era uma das nossas principais reivindicações juntamente com a ampliação da rede de esgotamento sanitário pelos incômodos na vida da gente”, expressou Ari do Carmo.
Para o líder comunitário, a partir da realização destes serviços no bairro pela Prefeitura e Emasa, a comunidade poderá sonhar com o asfalto da Rua de Mutuns e de outras vias. Acrescenta que os ônibus do transporte coletivo poderão circular melhor e cumprir os horários. “A rede de esgotamento sanitário foi implantada há mais de 40 anos. Agora que está tendo uma boa manutenção”, assinalou o dirigente da associação de moradores.
“A tubulação era pequena para garantir o fluxo de esgotos. A decisão da Sedur e Emasa é substitui-la por manilhas de um metro de diâmetro, o que evitará alagamentos nas proximidades do campo de futebol amador, na Rua de Mutuns”, explicou o diretor de Terraplanagem da Sedur, Roque Júnior, que acompanha o trabalho das equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário