Um mulherengo autoconfesso, que trabalhava em uma loja de móveis, foi agredido durante um assalto e ao acordar percebeu que havia se tornado um gênio da matemática.
Após o ataque que ocorreu em 2002, Jason Padgett começou a compreender teorias matemáticas complexas, algo de que ele nunca se interessou quando jovem.
Padgett, de Tacoma, Washington, nos EUA, também desenvolveu mudanças dramáticas em sua personalidade - e começou a sofrer de transtorno obsessivo compulsivo, depressão e transtorno de estresse pós-traumático.
Ele ficou tão traumatizado com a mudança que se trancou, se afastando por anos enquanto ele lutava para lidar com sua condição.
Padgett, agora casado e pai de duas filhas, foi diagnosticado com síndrome de savant adquirida, algo extremamente raro.
Ele é apenas uma de 40 pessoas que já tiveram a doença, que é causada por uma lesão cerebral.
Antes de ser assaltado, aos 31 anos, em setembro de 2002, Padgett tinha pouco interesse em estudos acadêmicos, e trabalhava na loja de móveis de seus pais.
Ele levou um soco na parte de trás da cabeça após sair de um bar karaokê.
Depois de ter sido enviado para casa do hospital, ele desenvolveu uma mudança bizarra em sua visão, com linhas em torno de objetos.
Ele também desenvolveu TOC grave e tentou se trancar, ficando afastado do resto do mundo em sua casa.
Os médicos acreditam que o golpe na cabeça tenha ativado uma parte adormecida de seu cérebro.
Padgett foi para a Finlândia, onde um especialista descobriu que o lado esquerdo do seu cérebro estava particularmente ativado.
O lado esquerdo de seu cérebro se acredita ter sido inundado com neurotransmissores.
Ele se inscreveu na faculdade para estudar matemática, e já escreveu um livro sobre sua experiência, chamado "Atingido por Genius: Como uma lesão cerebral me fez um gênio matemático”.
Fonte: Mirror
Nenhum comentário:
Postar um comentário