Um homem que ficou ferido em decorrência da chuva que atingiu Itaoca (a 344 km de São Paulo) no começo desta semana não resistiu e morreu no hospital onde estava internado, elevando para 18 o número de mortos na cidade, informou por volta das 12h desta sexta-feira (17) a Defesa Civil Estadual.
Um balanço divulgado no fim da manhã desta sexta-feira pela Defesa Civil informa que três pessoas, feridas durante a chuva , continuam hospitalizadas.Na noite de quinta-feira (16), o corpo de uma mulher foi encontrado no rio Ribeira, nas imediações da cidade de Iporanga (a 303 km da capital), por volta das 22h, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a identidade nem a idade da vítima. Ainda de acordo com os bombeiros, nove pessoas continuam desaparecidas.
Cem casas foram afetadas durante o temporal, e 83 famílias perderam ou tiveram de deixar suas moradias. Segundo a Defesa Civil, 21 pessoas estão abrigadas na Escola Municipal Elias Lages de Magalhães.
De acordo com a Defesa Civil, para ajudar nas buscas estão se revezando 15 equipes do Corpo de Bombeiros que contam com a ajuda de cães farejadores e do helicóptero Águia.
A prefeitura tenta retomar os serviços da cidade, realizando a limpeza das ruas e das casas bem como a desobstrução de vias para resgatar o acesso a alguns bairros.
Além da lama deixada pelas enchentes, seis pontes foram destruídas. A prefeitura faz o levantamento dos prejuízos e das necessidades de recursos para as obras de reparos.
Ontem, os governos federal e estadual reconheceram o estado de calamidade pública que permite o repasse de recursos para auxiliar nesses trabalhos.
Segundo a Defesa Civil, o fornecimento de energia elétrica foi parcialmente restabelecido e o abastecimento de água já está regularizado em 80% dos domicílios. (Com Agência Brasil) Leia mais em: http://zip.net/bbl6Vt
Nenhum comentário:
Postar um comentário