A Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado chegou a São Luís nesta segunda-feira (13) para uma série de compromissos com entidades e autoridades do Maranhão, em busca de informações sobre a crise do sistema prisional do Estado.
Participam da comitiva a presidente Ana Rita (PT-ES), e os senadores João Capiberibe (PSB-AP), vice-presidente, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Humberto Costa (PT-PE), João Alberto Souza (PMDB-MA) e Lobão Filho (PMDB-MA).Nesta manhã, os senadores ouviram várias críticas de entidades durante audiência pública, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Maranhão. Um dos relatos fala de ameaças e agressões aos detentos, que estaria ocorrendo desde a ocupação da PM (Polícia Militar).
A OAB denunciou que a Polícia Militar está agredindo presos sistematicamente e defendeu a retirada da tropa do local, que ocupa o local desde o dia 27.
"Estão atirando bala de borracha à noite nos presos. Perguntei a eles porque vocês são acordados com essas balas, e um deles me disse: 'Deve ser o esporte deles'. A nossa ver, teria de haver a retirada da PM de imediato. Hoje há briga pública por pedaço de comida", afirmou Nonato Massam, da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Leia mais em: http://zip.net/byl47P
Nenhum comentário:
Postar um comentário