Uma garçonete vai poder voltar a estudar graças à generosidade de dois clientes. Depois de ter contado sua história numa conversa rápida durante o trabalho, a jovem Abigail Sailors, de 18 anos, recebeu uma gorjeta de 4.500 euros, quase 15 mil reais.
O dinheiro vai permitir que ela continue a dedicar-se ao sonho da universidade.
Tudo aconteceu na semana passada, nos EUA, quando os clientes pediram para ser atendidos pelo funcionário mais indisposto, porque queriam "fazê-lo sorrir".
Como não havia um, quem os atendeu foi a mais alegre: Abigail.
Depois do pedido, e surpreendidos com a boa disposição da jovem, os homens perguntaram qual a razão da sua felicidade.
Abigail contou sua história: o pai morreu num acidente de carro quando tinha apenas sete meses e a mãe ficou com lesões cerebrais graves.
Desde então, a jovem passou por vários abrigos (tendo sido, em várias ocasiões, separada dos cinco irmãos), sofreu abusos sexuais por parte dos pais "adotivos" mas, há nove anos reuniu os irmãos e voltaram a morar juntos.
A família foi “salva” por John e Susi Sailors, um casal que tinha já cinco filhos e os criou também.
"É um lar fantástico, com pessoas fantásticas, incríveis". "Não sei onde estaria se não os tivesse. Eles transformaram-me na pessoa que sou hoje", revelou a jovem, que falou também aos clientes sobre os seus sonhos de voltar a estudar, porque teve que suspender a faculdade por falta de dinheiro.
A sua vida podia ser bem pior, mas não é - e esta foi a razão apresentada pela jovem para justificar a sua constante alegria.
No fim da refeição, e sem aviso, um deles abriu um talão de cheques e deu duas folhas à jovem: uma de 5.000 dólares (quase 12 mil reais) para a universidade e um de 1.000 dólares (aproximadamente 2.400 reais) para quaisquer outras despesas.
Além disso, deixou-lhe ainda uma "gorjeta" extra de 100 dólares (perto de 240 reais) que Abigail dividiu com outro funcionário.
"Não queria acreditar. Tentei agradecer-lhes e eles me disseram: agradeça a Deus", confessou.
"Sinto-me muito grata. Depois de tudo o que passamos, aquilo que penso é: Deus me abençoou com muitas coisas boas. Estou indo bem. Isso é tudo o que importa para mim", concluiu a jovem, que assim deve voltar à universidade nos próximos meses.
Com informações do Boas Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário