Quando Mark Zuckerberg criou o Facebook enquanto estudava em Harvard, provavelmente não imaginava a terceira idade como o principal nicho de mercado de sua plataforma. Quase uma década depois, porém, o futuro dessa rede social depende cada vez mais de sua adoção entre os idosos. Em 2013, os maiores de 65 anos foram o grupo que mais cresceu na maioria das redes sociais nos Estados Unidos, incluindo Facebook e Twitter, aumento que contrasta com uma leve diminuição no número de usuários mais jovens, segundo levantamento recente do Centro de Pesquisas Pew. Agora, portanto, os adolescentes não só compartilham o espaço virtual com seus pais e tios, mas também com seus avós. De acordo com o estudo, 71% dos internautas americanos têm um perfil no Facebook, 4% a mais em relação ao fim de 2012. Esse aumento, no entanto, se deve unicamente aos maiores de 30 anos. Entre os maiores de 65, a porcentagem de usuários cresceu 10% no último ano. A rede social já alcança 45% dos que usam a internet com essa idade. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário