O cão, da raça Weimaraner, foi encontrado no Arizona, EUA.
Aparentemente, seu dono o abandonou para morrer em uma ala de um abrigo para cães – um tipo de instituição onde os cães simplesmente aguardam a morte. Ele foi encontrado bastante debilitado sem conseguir andar. O tumor, localizado próximo da área do estômago, era enorme e impedia seus movimentos.
Os veterinários o apelidaram de Gilbert Grape. Grape porque seu tumor era como uma imensa uva.
Como ele conseguiu sobreviver por tanto tempo, ainda é um mistério para os veterinários, mas sua sorte mudou quando dois voluntários visitaram o “canil da morte” e o resgataram.
Levado para tratamento em um hospital especializado, os médicos veterinários marcaram para realizar a cirurgia que custou mais de R$ 15.000! Os voluntários não tinham condições financeiras para arcar com o tratamento, então divulgaram o caso e pediram doações.
Uma página foi criada no Facebook para pedir que as pessoas, sensibilizadas com o caso de um pobre cão abandonado por ter um problema de saúde, ajudassem a custear a cirurgia.
Após arrecadar o valor, o cão foi liberado e voltou a ter uma vida normal. Uma biópsia foi realizada, atestando que o tumor era benigno e Gilbert Grape não tinha câncer.
O cão ainda está se recuperando e, volta e meia, tropeça em alguma coisa. Ele perdeu muita massa muscular por ter ficado meses praticamente sem se movimentar devido ao tumor. Sua coordenação motora está voltando aos poucos.
Ele começou um processo de fisioterapia para fortalecer seus músculos. Depois de recuperado, ele será entregue para adoção. Milhares de pessoas já se inscreveram para dar ao cão um verdadeiro lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário