Com apenas 29 anos, o desportista Flávio dos Santos Amorim morreu durante uma partida de futebol na manhã deste domingo (12), no campo de várzea da Vila Pedra Preta, em Brumado. Flávio costumava jogar bola com os amigos no local nos finais de semana. Familiares contaram ao site Brumado Notícias que durante o jogo ele passou mal, colocou a mão no peito, deu dois gritos e caiu. Desesperados, os amigos o colocaram rapidamente dentro de um carro e o levaram para o Hospital Professor Magalhães Neto, mas Flávio chegou na unidade de saúde já sem vida. Além do sofrimento pela perda do ente querido, a família ainda teve de lidar com a demora para liberação do corpo. Segundo parentes da vítima, o médico angolano que atendeu o caso não quis preencher a liberação tendo em vista que a causa da morte ainda era desconhecida.
A família reclamou da demora na liberação do corpo no Hospital Professor Magalhães Neto. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
A direção do HPMN teria orientado a família a buscar um legista no Departamento de Polícia Técnica (DPT). No entanto, o delegado plantonista disse a família que o DPT só é acionado em caso de morte violenta. A família então foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para que o corpo pudesse ser liberado. O BO foi feito por volta do meio dia, mas o corpo, que chegou ao HPMN às 07h, só foi liberado por volta das 14h40min. Mesmo o médico não tendo informado a causa da morte, a família acredita que Flávio tenha tido um infarto fulminante, embora não tivesse histórico de problema cardíaco. Flávio residia no Bairro São José, era casado e tinha um filho de 5 anos. Ele já havia disputado vários campeonatos amadores no município e era muito popular entre os desportistas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário