A direção nacional do PT decidiu centralizar o controle das redes sociais durante a campanha de 2014, após a polêmica causada por um texto publicado no perfil da legenda no Facebook com críticas ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e à ex-senadora Marina Silva. Intitulado “A balada de Eduardo Campos”, o artigo usa a expressão “playboy mimado” para se referir ao presidenciável, além de acusá-lo de “vender a alma à oposição”. Marina é classificada como “o ovo da serpente”. Petistas relataram à Folha de S. Paulo que foi o vice-presidente da legenda Alberto Cantalice quem aprovou o texto, que teria como autor o jornalista Leandro Fortes. Na próxima sexta-feira (17), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reunirá com Cantalice e o secretário de Comunicação do partido, José Américo. Também participarão do encontro Fortes e outras quatro pessoas que produzem conteúdo para os canais oficiais da legenda na internet. O Palácio do Planalto não comentou o episódio. A avaliação do governo, porém, é de que polêmicas deste tipo não beneficiam Dilma Rousseff.BN
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