> TABOCAS NOTICIAS : Após 60 horas de espera, criança com bala na nuca é operada no AP

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Após 60 horas de espera, criança com bala na nuca é operada no AP

John Pacheco/Do G1 AP
Menino sendo transferido ao HCA em Macapá (Foto: Dicom/PM)
O menino de 12 anos atingido por uma bala perdida no sábado (18), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, entrou para a sala de cirurgia as 8 horas desta terça-feira (21), no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), na capital. A criança passou 60 horas com o projétil alojado na nuca, aguardando pelo procedimento, internado no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

A cirurgia é considerada de média complexidade, conforme explicou o médico cirurgião Paulo André Aragão, responsável pelo procedimento. Segundo ele, o tempo de espera foi necessário para reduzir o inchaço na área ao redor do projétil, que não atingiu nenhuma vértebra. O médico disse que será realizada uma limpeza cirúrgica para evitar qualquer risco de infecção.
Raio-X mostra bala alojada na nuca do garoto de 12 anos (Foto: Dicom/PM)
A cirurgia deve durar 2 horas, segundo o médico. Desde o sábado, foram solicitadas junto ao Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Amapá (Hemoap) bolsas de sangue, pois nesses casos é grande a possibilidade de sangramento. Paula André Aragão disse que ainda não pode afirmar o tempo que a criança permanecerá no hospital até receber alta.
Desde o início da manhã, familiares do menino estão aguardando a cirurgia no hospital. Segundo o pai da criança, Walter Corrêa, de 40 anos, todos só sairão do hospital quando terminar o procedimento. Corrêa disse que antes de entrar na sala de cirurgia o filho estava falando e comendo normalmente.

Caso
A bala perdida, segundo a Polícia Militar, foi disparada por um jovem de 19 anos, que errou o alvo ao tentar atingir dois rivais a uma quadra de distância da criança.
"O homem que atirou já tem passagem pela polícia e ao atirar em um desafeto dele, errou o tiro, atingindo o garoto, que não tinha nada a ver com a situação", confirmou o sargento Herinaldo Nascimento, da Polícia Militar.
O suspeito de ter efetuado o disparo fugiu do local, mas com a ajuda de testemunhas, a Polícia Militar ainda conseguiu capturá-lo próximo ao local do crime. Ele foi preso e apresentado na Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário