> TABOCAS NOTICIAS : Anderson Silva confia na volta ao octógono

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Anderson Silva confia na volta ao octógono

O GLOBO 
Anderson Silva em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo Reprodução de internet.

Los Angeles, EUA - O lutador Anderson Silva afirmou, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que confia na volta ao octógono, mas reconheceu que a palavra final será dada pelos médicos. Ele quebrou a perna no último dia 27, após desferir um chute em Chris Weidman. A luta valia pelo título dos médios do UFC.

- Eu tenho que voltar, tenho que estar 100% para mostrar às pessoas que consegui superar isso mais uma vez - disse, com ressalvas: - Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Pode ser que o médico diga “olha, você pode voltar”. Mas pode ser que ele diga que não, e preciso me preparar para isso também. Eu estou confiante que vou voltar a lutar logo, não tenho essa intenção de parar, mas só quem vai poder dizer isso, depois de ver como está minha recuperação, é o médico.

Ao lado de Anderson durante a recuperação, os familiares dão apoio incondicional, mas defendem a aposentadoria.

- Eu acho que sim (Anderson deve parar). Se ele parar, vai ficar mais tempo comigo, com meus irmãos e a minha mãe - disse o filho Kalil.

Ainda sem apoiar a perna esquerda no chão, o atleta revelou que tem convivido com dores intensas. A cirurgia consistiu na colocação de uma haste de titânio que entrou pelo fêmur, com dois parafusos.

- Está sendo uma coisa insuportável. Eu grito de dor e acabo acordando eles (a mulher e os filhos) - contou. Desde que eu saí do hospital que não consigo dormir uma noite inteira. É bem difícil, porque a dor é constante.

O lutador, que ainda não iniciou a fisioterapia, confessa que teme não voltar a ter o mesmo desempenho de antes após a grave contusão.

- Eu vou fazer 39 anos. Mas estou confiante de que vou conseguir - comentou.

Anderson ainda guarda na lembrança os momentos logo após o chute.

- Eu senti que tinha quebrado porque escutei o barulho, mas não vi logo. Quando olhei a perna quebrada, fiquei apavorado, mas não conseguia saber se tinha sido fratura exposta. Falei para o juiz, o Herb Dean, para que eles (médicos) colocassem a minha perna no lugar o mais rápido possível, porque a dor era uma coisa absurda – lembrou, acrescentando: - Eu só pensava numa coisa: será que acabou? Será que vou voltar a andar?

O lutador avalia que cometeu um erro na hora em que deu o chute no adversário:

- Para que eu desse um chute perfeito, precisaria ter desviado a atenção dele (Weidman) com um soco no rosto – disse, sem acreditar que o adversário tenha treinado para defender este tipo de chute, como chegou a afirmar depois da luta: - Ele levantou a perna instintivamente.

Emocionado, Anderson apontou o momento mais difícil até agora.

- Foi a coisa mais triste chegar em casa, olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. Foi o pior momento da minha vida.

Apesar de todo o sofrimento, deixar definitivamente o octógono por causa de uma contusão não está nos planos de Anderson Silva. O lutador ainda não se vê aposentado:

- Quando você se sente com essa necessidade de parar, o seu corpo fala, sua mente fala: 'Essa é a hora'. Eu acho que eu tenho o que fazer ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário