Na manhã desta sexta,12, alguns jovens moradores do distrito de Burietá, reuniram-se com enxadas e picaretas para abrir buracos nas ruas do distrito para protagonizar cenas nunca vistas no município e que não se pode chamar de protesto.
Segundo matéria publicada no blog baixo sul em foco, os manifestantes estavam reivindicando melhorias para o povoado como pavimentação, saúde, educação e água de qualidade.
Os jovens cavaram as vias de acesso ao interior do distrito, danificando o asfalto e impedindo o trânsito dos pedestres e veículos, além de causar dano ao patrimônio e gerar prejuízos ao erário.
O secretário de Serviços Públicos do município, Enoque Orrico esteve com uma equipe no local para tapar os buracos e se colocou a disposição para atender aos que participavam dos atos. Ninguém se manifestou, inclusive evadiram-se do local.
O prefeito Lázaro informou que não há razão para as manifestações, pois o distrito passou por uma grande limpeza no início do ano, a Escola Álvaro Paulo de Souza e o seu anexo foram revitalizados, o distrito está recebendo um novo PSF e há R$ 500 mil reais disponibilizados para a conclusão do calçamento, segundo o prefeito, a verba está aguardando apenas o fim da etapa burocrática para ser liberada.
O prefeito disse que irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra aqueles que praticaram dano ao patrimônio sem qualquer justificativa. Disse ainda que não dá para resolver em seis meses, tudo o que não foi feito em vinte anos, e que continuará trabalhando pelos moradores daquele local, a fim de melhorar cada vez mais a vida dos teolandenses que vivem no distrito.
Reivindicações por melhorias são válidas, necessárias e temos visto como se faz reivindicação de maneira pacífica e eficiente, sem a necessidade de causar danos ao patrimônio público ou privado. (Informações de Arautos de Teolândia e Baixo Sul em Foco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário