São Caetano e Santa Cruz fizeram a segunda partida da semifinal do Campeonato Amador 2013, realizada nesta terça, 02, no itabunão.
O São Caetano vem como o grande favorito ao título de 2013, tem no elenco jogadores que atuam no Intermunicipal e que já atuaram no futebol profissional da Bahia e outros estados, a exemplo de Ley, Rondinely e Amauri.
O Santa Cruz com uma equipe mais jovem e com muita vontade, fez uma campanha regular na primeira fase ficando em segundo lugar no grupo 3, já o São Caetano foi o primeiro colocado no grupo 1.
A partida começou eletrizante, muito movimentado com muita correria.
O São Caetano, favorito a vaga na final partiu pra cima do Santa Cruz que se defendia como podia.
Por outro lado, o Santa Cruz não se intimidou e deu a resposta, quase abriu o placar aos 6 minutos, mas a bola não entrou.
Passado o susto o São Caetano voltou a pressionar e mandar no jogo, obrigando o goleiro Afonso fazer grandes defesas e evitar o gol.
Aos 16 minutos o jogo já poderia está no mínimo em 3 a 0 para o São Caetano, mas o ataque parava no goleiro adversário.
De tanto insistir, a rede balançou ! O São Caetano saiu rápido, a bola chegou até Ricardo que lançou Play, que bateu colocado,a bola tocou na trave e morreu no fundo das redes, para a alegria da torcida aos 26 minutos.
O Santa Cruz sentiu o gol, e não conseguiu reagir na partida. O São Caetano dominava o jogo, e tocava a bola fazendo o tempo passar.
Aos 33 minutos, o meio –campo do São Caetano voltou a comandar e acionou Amaurí, que dominou e marcou o segundo gol do jogo. São Caetano 2 x 0 Santa Cruz.
Depois de sofrer o segundo gol o Santa Cruz resolveu ir pra o tudo ou nada, pois para chegar a final tinha que virar o jogo ou empatar para levar aos pênaltis e conseguir a sorte grande.
O São Caetano diminuiu o ritmo e o adversário foi gostando, e aos 41 minutos Ceará recebeu a bola em condições de marcar e acabou chutando na trave.
Fim de primeiro tempo Sâo Caetano 2 x 0 Santa Cruz.
No retorno, com 1 minuto, o Santa Cruz quase marca, mas a defesa afastou o perigo.
Aos 5 minutos foi a vez do São Caetano tentar o terceiro, mas o goleiro Afonso afastou o perigo.
Aos 6 minutos Play perdeu mais uma grande chance de marcar o terceiro, a defesa chegou chutando tudo e mandou a bola pra lateral.
O São Caetano não parou, e a pressão continuou. Aos 12 minutos Seca bateu forte, o goleiro Afonso espalmou, na sobra Ricardo mandou pra o fundo das redes, fazendo 3 a 0.
Na saída da bola o Santa Cruz vacilou e perdeu a bola, que foi lançada na grande área, o goleiro Afonso saiu e fez pênalti.
Na cobrança, Pepeta não desperdiçou, escolheu o canto e marcou o quarto do São Caetano, para desespero do adversário.
O Santa Cruz não conseguia chegar ao ataque do São Caetano, sempre perdia a bola na divisória do meio campo.
Aos 20 minutos Play ficou de frente com Afonso, que fez grande defesa e não permitiu que o atacante marcasse o quinto gol.
O São Caetano não deu trégua, e aos 25 minutos o ataque desperdiçou mais uma vez o quinto gol, a defesa afastou o perigo.
Aos 28 minutos, Ginobaldo perdeu mais uma chance para o São Caetano, chutou para fora.
Com a vitória o São Caetano enfrentará o Portimonense na grande final do Campeonato Amador 2013, que venceu o América de Anurí por 3 a 0 na primeira partida de hoje, no itabunão.
O Santa Cruz tentou reagir, aos 35 minutos numa cobrança de falta, mas o chute saiu raspando a trave pela linha de fundo.
O São Caetano tentou marcar o quinto, aos 42 minutos Clodoaldo recebeu na entrada da grande área e foi derrubado. Pênalti !
Ricardo cobrou e marcou o quinto gol do São Caetano, completando a goleada no itabunão.
Aos 45 minutos, Ricardo dominou a bola dentro da grande área e foi derrubado, mais um pênalti !
Marcio cobrou e marcou o sexto do São Caetano, fechando o caixão do Santa Cruz.
Fim de jogo, mais uma goleada do São Caetano, e poderia ser de mais, graças ao goleiro Afonso que teve grande atuação não permitiu que o Santa Cruz sofresse uma goleada histórica no itabunão.
A grande final do Campeonato Amador 2013 será no sábado,6, às 16:00 horas no itabunão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário