Na manhã desta quarta feira, 10, moradores da Vila de Itamaracá, distante há 12 km de Itabuna, realizaram um protesto na entrada da localidade.
Os moradores estão insatisfeitos com a má conservação da estrada, coleta de lixo, e não funcionamento da ambulância, esta, que veio para conserto em 2012, e não retornou para prestar serviço a comunidade.
Os manisfestantes exigiram a presença do vereador Valter Socorrinho e do Secretário Marcos Monteiro, o chefe do gabinete do prefeito, Sillas também compareceu.
Ainda de acordo informações dos moradores, o protesto não iria terminar enquanto os representantes não apresentassem alguma alternativa para solução dos problemas.
O vereador Valter Socorrinho e o secretário Marcos Monteiro conversaram com os moradores e logo a situação foi se normalizando. O secretário garantiu que, primeiro será realizado o patrolamento da estrada, e que a máquina não sairá enquanto não for concluído o serviço. Quanto ao recolhimento do lixo, será feito um cronograma para analisar a melhor forma de coleta. A respeito da ambulância, o secretário informou que já foi autorizado pelo prefeito a contratação de um motorista e logo o serviço será restabelecido.
O vereador Valter Socorrinho disse que a manifestação é válida, isso mostra que os moradores estão querendo a melhora de onde vivem, e o mais importante é que podemos ajudar a resolver os problemas apontando as soluções, é louvável um movimento desse tipo, principalmente quando quem está no poder tem interesse em resolver, aqui estamos, eu (Socorrinho) o secretário Marcos Monteiro e o chefe do gabinete do prefeito Vane, Sillas, todos preocupados e buscando resolver os problemas, isso não é um favor, é nossa obrigação, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário