Denúncias contra políticos, no Brasil, nada interfere no resultado de qualquer eleição, haja vista o desempenho do PT nas eleições municipais em pleno julgamento do mensalão. Da mesma forma ocorre nas eleições internas do Congresso Nacional, uma vergonha!
Parece que estamos fadados a conviver com a chafurda política: sem escrúpulo os dois candidatos às presidências das duas Casas –Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Alves (PMDB-RN) - são denunciados por atos irregulares e não se incomodam com as repercussões negativas diante da sociedade.
Somos um grande palhaço em ainda votar neste país. Para que votar, para eleger ou reeleger Collor, Sarney, Maluf, Renan, Tiririca etc.? Para que serve o Congresso Nacional, repleto de políticos com processo penal? Os indecorosos políticos renunciam a mandatos ou à presidência do Senado, para não serem cassados, e depois voltam no maior cinismo como se nada tivesse acontecido. Políticos calhordas, canastrões. Quanto dinheiro, jogado fora para sustentar o regime bicameral, poderia estar sendo empregado em Educação, Saúde, Segurança etc.
Como é difícil se ter no Brasil político ficha limpa ou que não esteja sendo processado! Parece até maldição dos deuses: só biltres vão para a política, ressalvadas as poucas exceções.
Deveria haver rotatividade partidária na presidência das duas Casas legislativas federais, para acabar com os interesses subjacentes de partidos e candidatos. Independente do tamanho dos partidos, democraticamente, todos deveriam assumir a presidência, pondo fim a essas disputas irracionais e politiqueiras.
Júlio César Cardoso
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC - Para o Tabocas Noticias (via email)
Nenhum comentário:
Postar um comentário