A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna definiu uma série de estratégias para dinamizar ainda mais suas ações e garantir a promoção das comunidades que vivem em áreas mais carentes do município. Entre as estratégias, está o credenciamento de profissionais que vão atuar em projetos de inclusão social por meio de palestras, cursos e oficinas para a qualificação de trabalhadores em áreas como a de culinária, corte -e -costura, eletricidade e construção civil.
A titular da SAS, Marina Silva, diz que os projetos para o setor incluem ainda o complemento de obras nos bairros Fernando Gomes e Maria Pinheiro e do Programa Minha Casa, Minha Vida, no São Roque, onde será implantada pavimentação dos acessos para os conjuntos residenciais Pedro Fontes I e II.
Para que os projetos possam ter sua execução agilizada, o Departamento de Combate à Pobreza montou um esquema especial de trabalho com a participação de diversos setores da administração municipal que juntos pretendem implementar as ações emergenciais visando à aceleração de obras e a execução de programas sociais.
“As necessidades básicas de uma comunidade para que todos tenham uma vida digna não podem esperar por isso a importância da participação de todas as secretarias e suas divisões, num trabalho conjunto para o bem de uma comunidade carente como a nossa”, defendeu a secretária. Texto: Rosi Barreto - Fotos: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário