Se você já está cansado de ler pesquisas que avaliam o duelo entre Facebook e Orkut no Brasil, eis mais uma. Só que desta vez o panorama é diferente. Apesar de todo o alvoroço em torno da rede de Mark Zuckerberg, o site de relacionamentos ainda não é líder no Brasil. É o que aponta a pesquisa da consultoria digital Experian, divulgada nessa quarta-feira.
A categoria avaliada é “Redes Sociais e Fóruns”, e os dados comparam novembro deste ano com o de 2010. As estatísticas sustentam que no mês passado, o Facebook teve 29,68% das visitas, atrás dos 35,44% do Orkut. Significa dizer que a rede do Google ainda é a preferida do brasileiro.
No entanto, há uma diferença bem expressiva quanto a atual situação das duas redes no Brasil. Enquanto o Facebook cresceu 24,13% em 12 meses, o rival do Google despencou 21%. A tendência é que a mudança de trono se consume logo.
O YouTube aparece em 3º colocado na lista com 18,11% de participação na categoria, mas viu queda de 0,92% no período de um ano. Em 4º lugar é listado o Windows Live Home, com 2,45%, aumento de 1,90% em relação a novembro de 2010.
A 5ª colocação do ranking de market share de visitas fica com Twitter (2,33%), seguido de Badoo (2,23%), Yahoo! Answers Brasil (2,17%) e Bate-papo UOL (1,49%).
O Google+, lançado em junho de 2011, figura na 9ª posição do ranking em novembro, com 0,79% de market share de visitas. O 10º lugar ficou com Habbo Brasil (0,49%). De AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário