> TABOCAS NOTICIAS : Tite apoia protestos de técnicos:"Falta de evolução do futebol brasileiro"

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Tite apoia protestos de técnicos:"Falta de evolução do futebol brasileiro"

Técnico da Seleção Brasileira, Tite esteve nesta segunda-feira (21) na reunião entre os treinadores, representados pela Federação Brasileira de Técnicos de Futebol , numa reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol. 

Dentre as discussões em pauta, a principal é o pedido da limitação das demissões de comandantes dos clubes nacionais. Ele comentou sobre os direitos que os seus companheiros de profissão precisam ter. 

“Vejo com tristeza (falta de sequência dos técnicos). Falta de evolução do futebol brasileiro. Descritério, despreparo das pessoas que comandam, falo dos dirigentes, sim. De entender que deva ser escolhido o profissional e que ninguém tem vara de condão para fazer, em três meses, uma equipe jogar da forma que as torcidas e os clubes querem. É preciso que haja um mínimo de tempo. E que no planejamento já esteja inserido o aleatório, o circunstancial, aquilo que não está previsto”, opinou. 

Até o momento, em 21 rodadas da competição, 12 treinadores já foram demitidos. “É impossível desenvolver seu trabalho onde há 19 rodadas e há 42 trabalhos diferenciados. Não só trocas, mas entre interino, substituição, aí volta outro técnico. O futebol não evolui dessa forma. Tem que restringir. Mas que um clube possa ter dois profissionais apenas para trabalhar, e restringir a nós profissionais também para dois locais para trabalhar passa a ser importante para fazer "escolha bem e dê funções para trabalhar", disse. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário