> TABOCAS NOTICIAS : PARAMIRIM-BA: Serralheiro de 23 anos fabrica 'Ferrari' baiana

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PARAMIRIM-BA: Serralheiro de 23 anos fabrica 'Ferrari' baiana

Protótipo da ferrari baiana foi lançado no último domingo (Fotos: Paramirim Eventos)
O serralheiro Geovane Félix Ramos Santos, 23, morador de Paramirim, oeste da Bahia, lançou no último domingo (06), nas ruas da cidade, a sua nova invenção. O protótipo de um automóvel fabricado no quintal da sua casa. A inspiração do serralheiro foi baseada numa ferrari. Segundo informou o blog Paramirim Eventos, Geovane, conhecido na cidade como Geo, já fez outras adaptações, a exemplo de uma moto gigante, com motor de fusca.
Ainda conforme o blog, o jovem herdou a engenhosidade do seu pai, o serralheiro José Félix dos Santos. No final da década de 80, ele criou uma espécie de aeronave com motor de carro e espaço para duas pessoas.
Para construir a Ferrari baiana, foram gastos cerca de 10 mil reais. "O revestimento interno e estofados ficaram por conta de uma capotaria de fundo de quintal, sendo o jogo de rodas aros 17 construídos na sua improvisada oficina. Tudo na Ferrari de Geo é um pouco de cada coisa. Lataria de ônibus, motor de moto, caixa de marcha de Gol e volante de fusca", relata em detalhes a publicação do blog Paramirim Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário