> TABOCAS NOTICIAS : Mais uma de Vicente Cândido

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mais uma de Vicente Cândido

O relator da reforma política, deputado petista Vicente Cândido, incluiu, sem alarde, num de seus pareceres proposta que concede desconto de 90% nas multas aplicadas aos candidatos e partidos políticos pela Justiça Eleitoral. O artigo pode ser votado ainda nesta terça-feira na comissão da reforma política, que está reunida neste momento, mas tem mais chance que toda a matéria seja adiada por conta de desentendimentos entre deputados.

Sem nenhuma cerimônia e munido de uma cara de pau impressionante, ele colocou no texto: “os partidos políticos e as pessoas físicas ou jurídicas devedoras de multas eleitorais poderão, no prazo de até 90 dias da publicação da lei, quitá-las com desconto de 90% sobre o valor devido, desde que efetuado o pagamento à vista”.
Só no ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou R$ 81 milhões em multas. O valor arrecadado ajuda a compor o Fundo Partidário, que por sua vez é distribuído aos partidos. A sigla que pagou a multa não participa do rateio do valor pago à Justiça eleitoral, mas participa da divisão da multa de outras legendas.  Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário