> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura amplia horário de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Prefeitura amplia horário de atendimento aos beneficiários do Bolsa Família

Para ampliar o atendimento aos beneficiários dos Programas Sociais do Governo Federal que são executados pelo município, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, prorrogou o horário de atendimento ao público na secretaria para beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A partir de hoje (21) o atendimento será realizado das 7h30 às 16h30. Os beneficiários podem ainda ser atendidos em uma das três unidades do CRAS nos bairros Jardim Grapiúna, Nova Ferradas e Urbis IV.

Postos de Atendimento do Bolsa Família
CRAS I – rua F, nº 12, bairro Jardim Grapiúna (08h às 16h);
CRAS II – rua Bela Vista, nº 257, bairro Nova Ferradas (08h às 12h - 13h às 16h);
CRAS CEU – rua S, s/n, bairro Sinval Palmeira / Urbis IV (08h às 16h); 
SAS – Jardim Vitória (07:30h às 16:30h); 

A secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, conta que o número de atendimentos referentes as atualizações cadastrais dos programas socais aumentou nas últimas semanas e que muitos beneficiários não sabem que podem ser atendidos nos CRAS. Segundo a secretária, outro fator que contribui para o aumento do número de pessoas que procuram a secretaria em busca de informações sobre o Bolsa Família é a necessidade de atualização dos beneficiários junto ao CadÚnico.

“Muitos ainda possuem dúvidas sobre as condicionalidades de saúde e educação que são necessárias para se manter o benefício e isso tem aumentado a demanda por informações. Estamos tendo o cuidado de não deixar de acolher as pessoas que aqui chegam e para isso estendemos o nosso horário de atendimento ao público no programa Bolsa Família e no BPC”, comenta a secretária, ressaltando que “não há necessidade de se chegar na secretaria com tamanha antecedência”.

Sandra lembra que recentemente a SAS, através da Divisão do Programa Bolsa Família, divulgou uma lista com os nomes de novos beneficiários do programa. Ela informa que nesta última atualização mais de 1000 famílias foram cadastradas e já encontram-se recebendo o benefício desde o dia 18 de Julho. “Entendemos a importância do Bolsa Família para as pessoas que carecem, mas esta é uma realidade que estamos empenhados em mudar. O prefeito Fernando Gomes está trabalhando diuturnamente para gerar empregos e renda à população de Itabuna”, conclui.

O ‘Bolsa Família’ é um programa de transferência direta de renda condicionada que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário