> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Moradores da rua Santa Maria comemoram construção de muro de encosta na Califórnia

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ITABUNA-BA: Moradores da rua Santa Maria comemoram construção de muro de encosta na Califórnia

A prefeitura de Itabuna concluiu na manhã desta quinta-feira (17) um muro de contenção na rua Santa Maria, bairro Califórnia, para atender uma antiga reivindicação dos moradores do local. O muro foi feito de pedra, mede cerca de 70 metros de extensão por dois de altura e vai oferecer maior segurança às 14 famílias que moram no local que era considerado uma área de risco para deslizamento de terras. A obra foi executada pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Administração, incluindo ainda a pavimentação asfáltica da rua e implantação de passeio na frente dos imóveis.

Os moradores estão satisfeitos e mais do que isso, agradecidos ao prefeito Fernando Gomes, pelo atendimento à uma solicitação antiga encaminhada a outros gestores municipais, mas que nunca receberam resposta. “O prefeito Fernando Gomes não promete, ele gosta de trabalhar por Itabuna, e é o único que se preocupa com as famílias mais carentes”, diz a dona de casa Maria Luiza Santos.

Ela informou que os moradores sempre se sentiram temerosos de que a qualquer momento as casas fossem soterradas uma vez que foram construídas próximas de um barranco. “Livre dessa ameaça, podemos dormir tranquilos, principalmente nos períodos chuvosos, sem o medo de termos nossas casas soterradas”, disse um outro morador da rua Santa Maria.

O secretário de Administração, Dinailson Oliveira, lembra que o prefeito Fernando Gomes tem investido recursos para melhoria dos bairros priorizando especialmente aqueles mais carentes, que nunca receberam beneficiamentos, com serviços de infraestrura, incluindo asfaltamento, meio fio e iluminação pública, a exemplo do que foi feito na rua do Prado, na Vila Zara e no Morumbi, atendendo antigas reivindicação dos moradores.

Ele diz ainda, que os serviços de melhoria executados pelo município fazem parte do compromisso do prefeito com a população, “por entender que as famílias, principalmente as de baixa renda não podem ser sacrificadas ou deixadas de lado. Não mediremos esforços para atender a determinação do prefeito de levar obras importantes que garantam o mínimo de dignidade a esse povo tão sofrida”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário