> TABOCAS NOTICIAS : Corinthians vence Patriotas, vai às oitavas e iguala sua segunda maior série invicta

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Corinthians vence Patriotas, vai às oitavas e iguala sua segunda maior série invicta

Com gols de Balbuena e Pedrinho, Timão faz 2 a 0 e chega a 31 jogos seguidos sem ser derrotado; adversário na próxima fase da Sul-Americana será conhecido nesta quinta
Por Renan Cacioli, São Paulo
Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Balbuena contra o Patriotas (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians versão 2017 segue fazendo história. Nesta quarta-feira à noite, derrotou o Patriotas por 2 a 0, em Itaquera, avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e chegou a 31 jogos de invencibilidade. A série atual iguala a segunda maior sequência invicta do clube em todos os tempos, obtida nos anos 30. O recorde corintiano é de 37 partidas, em 1957.

Os gols foram do zagueiro paraguaio Balbuena, que já havia deixado a marca dele no duelo de ida, quando os times empataram em 1 a 1, e de Pedrinho - seu primeiro pelo profissional.

O Timão conhecerá nesta quinta-feira seu adversário da próxima fase do torneio continental. Independiente Medellín e Racing se enfrentam na Colômbia, após a vitória por 3 a 1 dos argentinos no primeiro confronto.

A equipe de Fábio Carille volta suas atenções, agora, para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 40 pontos, o Timão recebe o Flamengo, no domingo, às 16h, em sua arena. A combinação de resultados da 17ª rodada pode render aos alvinegros o título do primeiro turno. globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário