> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: TIM realiza treinamento gratuito para ensinar a terceira idade a se conectar

quarta-feira, 15 de julho de 2015

ITABUNA-BA: TIM realiza treinamento gratuito para ensinar a terceira idade a se conectar

Depois do sucesso em Salvador, a TIM irá levar o projeto nacional Café com Andoid – que ensina pessoas da terceira idade a se conectar e utilizar as novas tecnologias – para Itabuna, nesta sexta-feira (17), na loja da TIM do Shopping Jequitibá, a partir das 9h. A ação voltada para a terceira idade ensina como usar melhor os recursos que os smartphones e tablets proporcionam, com workshops gratuitos. As aulas terão cerca de uma hora e trinta minutos de duração e contarão com café da manhã e instrutores para tirarem todas as dúvidas dos participantes. O Café com Android já promoveu mais de 18 edições em todo o Brasil, atingindo aproximadamente 500 pessoas. O projeto ainda contemplará outras cidades do país como São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Recife (PE) e Belém (PA).

“O sucesso da primeira edição do Café com Android, realizado em Salvador no mês passado, nos motivou a seguir adiante com o projeto, promovendo inclusão digital do público da melhor idade. Itabuna está entre os municípios prioritários da TIM Bahia e, portanto, foi escolhida como a primeira praça do interior a ser contemplada com os benefícios da iniciativa. Como o projeto é itinerante, a companhia espera circular ainda este ano em outras cidades baianas, espalhando conhecimento sobre as novidades de comunicação via internet móvel”, afirma Victor Medlej, diretor de Vendas Consumer da TIM Bahia.

O evento é ideal para quem não nasceu na era do celular e já se viu com dificuldades para mexer em seus aparelhos móveis. A ideia é aproximar essas pessoas do mundo digital e estimulá-los a utilizar todas as funcionalidades dos equipamentos, independentemente do nível de conhecimento sobre o uso dos recursos. Dentre o público interessado, estão desde idosos já conectados e antenados com o mundo digital, até quem comprou o primeiro smartphone recentemente e não sabe como utilizá-lo.

Os interessados devem se inscrever diretamente no local onde será realizado o evento, com certa antecedência, pois as vagas são limitadas ao número máximo de 20 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário