> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Noite de paz e inclusão social no início da festa dos 105 anos da cidade

segunda-feira, 27 de julho de 2015

ITABUNA-BA: Noite de paz e inclusão social no início da festa dos 105 anos da cidade

Uma noite de paz, sem registro de violência pela Polícia Militar e até com forte chuva que não tirou a alegria e empolgação das pessoas, marcou a abertura de shows da festa do aniversário dos 105 anos de Itabuna, na Praça Rio Cachoeira. Na noite dedicada ao público gospel, o Corpo de Bombeiros contabilizou a presença de mais de sete mil pessoas que assistiram as apresentações das bandas Swing Gospel, 3D, Dom Supremo, Irmão Lázaro e Shalom. Na plateia jovens, adultos e idosos acompanhavam entusiasmados e interagiam com os artistas a cada coreografia. 

Com composições próprias e hits variados, as bandas Swing Gospel e 3D aqueceram o público para a tão esperada atração da noite, Irmão Lázaro, que levantou os espectadores ao cantar o louvor que o consagrou na música gospel “Filho Eu Quero Tanto”. Neste ano a festa traz ainda como ponto forte a inclusão social, com a instalação de rampas de acesso para cadeirantes e portadores de deficiência, que tudo acompanharam de um camarote instalado pela Prefeitura. 

Juntamente com a Associação de Grapiúna dos Paraplégicos (AGP) a atual administração tem unido forças para derrubar barreiras invisíveis aos olhos de muita gente. “ O governo Vane tem se mostrado aberto ao diálogo inclusivo. A prova disso tendo sido o atendimento às nossas reivindicações”, disse o presidente Murilo Santana. Pelo menos 20 pessoas da AGP foram acomodadas no camarote, o que permitiu que assistissem às apresentações com segurança e comodidade. “Nada reivindicamos, mas os organizadores tiveram esta sensibilidade e queremos agradecer por saber que existimos”, completou.

Na plateia um grupo de jovens, liderado pela estudante Lívia Pires, acompanhava as apresentações. “Viemos da Urbis IV para prestigiar a festa. Não somos evangélicos, mas estamos aqui, pois jovem gosta de festa, de encontrar amigos, de dançar. E isso encontramos aqui nesta noite, sem falar na tranquilidade. Há ritmos para todos os gostos”, afirmou, acrescentando que, independentemente de ser banda gospel, católica ou profana, o que importa é a confraternização e a celebração aos 105 anos de Itabuna, que vive uma nova fase.

Para Lívia, o prefeito Vane está mudando a realidade dos jovens da periferia, tendo presenteado seu bairro com a inauguração do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU). “É um espaço de cultura, lazer e esporte que direciona crianças e jovens para práticas saudáveis e garante a adultos e idosos convivência harmoniosa”, acrescentou a estudante que confirmou a vinda de seus irmãos menores, acompanhados de sua mãe, para a noite de shows deste sábado com shows de artistas católicos - Jonatas Martins e Banda, Artur Geovane e banda Rosa de Saron, a partir das 20 horas. 

No palco montando pela Prefeitura de Itabuna, na Praça Rio Cachoeira, há todos os recursos tecnológicos para animar a festa de aniversário da cidade, além de canhões de iluminação e um telão gigante. Além disso, há um forte esquema de segurança da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, ação de agentes da Secretaria de Transporte e Transito (Settran) e Vigilância Sanitária (Visa) da Secretara Municipal de Saúde, fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, dentre outros profissionais. Na abertura, na sexta-feira, a festa do 105° aniversário de Itabuna foi prestigiada pela deputada estadual Ângela Souza e pelo deputado federal Davidson Magalhães (PcdoB-BA), secretários municipais, vereadores e autoridades e políticos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário