> TABOCAS NOTICIAS : Invenção simples e barata salva a vida de mais de 150 mil prematuros

terça-feira, 21 de julho de 2015

Invenção simples e barata salva a vida de mais de 150 mil prematuros

Mais de 150 mil bebês prematuros tiveram suas vidas salvas por uma invenção extremamente simples. Trata-se do Embrace, uma bolsa que, com princípios extremamente básicos da Física, consegue manter aquecido o prematuro.

Criado por uma turma de MBA da Universidade de Stanford, o Embrace é um envelope preenchido com um tipo de material gelatinoso que pode ser aquecido tanto com eletricidade como com água quente. E o melhor: demora pouco, entre 10 a 15 minutos para manter o bebê aquecido por seis horas. 

“Nós queremos ajudar muitos bebês foram mais de 150 mil até o momento, mas o objetivo é que nós possamos chegar a um milhão. O problema, como corre em vários outros projetos, é que nós não temos o financiamento necessário ainda”, afirma Jane Chen, uma das criadoras da bolsa. 

A grande solução apresentada pela simplicidade do Embrace é seu custo de produção de apenas US$ 200. O valor é bastante inferior ao que tem de ser gasto para a confecção de uma incubadora padrão. Assim, mais bebês prematuros de origem pobre terão chances maiores de sobreviver. Simples, inovador e salvador. Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário