> TABOCAS NOTICIAS : Hotel possui gerência e atendimento feitos por portadores de Síndrome de Down

sábado, 18 de julho de 2015

Hotel possui gerência e atendimento feitos por portadores de Síndrome de Down

Hoje em dia, é cada vez mais comum a discussão sobre a inclusão social. Mas será que de fato, as pessoas estão se mobilizando para incluírem os marginalizados na nossa sociedade? 

Sabemos de várias instituições que trabalham por esta causa e, este hotel localizado na Província de Asti, Itália, é um grande exemplo para todos nós. 

Batizado de Albergo Etico, o hotel tem como responsáveis pela gerência e pelo atendimento, jovens com Síndrome de Down. 

O hotel foi inaugurado em Junho deste ano mas, desde 2004, a Associação Albergo Etico é responsável pela inclusão de pessoas acometidas por tal síndrome no mercado de trabalho. A intenção é promover a autonomia e o relacionamento interpessoal dos portadores de Síndrome de Down. 

O hotel é constituído por 26 quartos, além de possuir um restaurante com capacidade para 50 pessoas. A iniciativa se deu após o estágio de um menino com Síndrome de Down em um restaurante da Província. O período em que o jovem realizou o trabalho ofereceu grandes transformações para a sua vida e a de seus colegas, aumentando assim, o desejo de expandir a ideia para outros seguimentos sociais, como foi o caso do hotel. http://www.techmestre.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário