> TABOCAS NOTICIAS : Homem vive há mais de 40 anos sem abaixar o braço direito e foi por escolha própria

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Homem vive há mais de 40 anos sem abaixar o braço direito e foi por escolha própria

Por Redação Yahoo! Brasil | Super Incrível /Reprodução
Desde 1973 Mahant Amar Bharti Ji não é mais o mesmo. Por conta de uma mudança radical de postura em sua vida, ele vive com o braço direito levantado, literalmente. Faz tanto tempo que ele anda assim que seu osso já travou e ele sequer consegue abaixar o membro.

Apesar de ser ‘inútil’, o braço se tornou um símbolo para os indianos. Mas para entender isso é preciso entender toda a história. E ela começou na década de 1970, quando Mahant era um trabalhador de classe média que vivia bem uma vida comum com emprego, família e casa própria.

Cansado da normalidade de sua vida e chocado com a brutalidade que cercava — e ainda cerca — o mundo, ele resolveu largar tudo. Passou a se vestir como sacerdote, largou tudo e foi para as ruas peregrinar. Três meses depois de viver nessa rotina, ele decidiu ir mais além e passou a viver com o braço direito levantado.

A justificativa de Mahant para manter o membro de pé é simples: segundo ele, estava muito viciado em prazeres carnais e às facilidades da vida. Por isso, resolveu inutilizar o braço com o qual possuía maior destreza para fazer qualquer coisa. No início, as dores foram gigantescas, mas depois o próprio osso travou e ele não consegue mais abaixar seu braço.

Além do braço, Mahant deixou de cortar suas unhas. Foram tantos anos sem cortar que elas simplesmente pararam de crescer. Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário