> TABOCAS NOTICIAS : Bebê é abandonado pelos pais após sofrer queimaduras graves por defeito na incubadora

sábado, 4 de julho de 2015

Bebê é abandonado pelos pais após sofrer queimaduras graves por defeito na incubadora

Na Rússia, um bebê recém-nascido sofreu ferimentos horríveis quando uma incubadora apresentou um defeito e pegou fogo, deixando 70% de seu corpo acometido por queimaduras graves. Fonte: Daily Star Foto: Reprodução / Daily Star

Ele sofreu as queimaduras com apenas três dias de idade, quando uma lâmpada do aparelho começou a pegar fogo. Os pais do bebê, chamado Matvey, não gostaram da aparência que a criança ficou, deformada por conta das queimaduras, e resolveram abandoná-la com os médicos.

A equipe médica do Hospital e Maternidade de Tula, em Tula Oblast, Rússia, manteve a criança no tratamento de emergência por vários dias após o acidente, que aconteceu em novembro do ano passado – embora só agora o caso tenha sido divulgado.

Especialistas em saúde dizem que ele precisará passar por um cirurgia plástica bastante cara e um período intenso de reabilitação.

Um porta-voz do hospital disse: "O menino estava dentro de uma máquina de fototerapia quando a luz da máquina pegou fogo. Setenta por cento do corpo do menino foi queimado. Seus órgãos internos também foram danificados e Matvey foi levado para um hospital de Moscou, para ter um tratamento especializado. O menino sobreviveu após muitas cirurgias de emergência e permanece no hospital de Moscou. Ele ainda está em estado grave na UTI, mas parece ter um enorme desejo de viver, apesar de seus ferimentos horríveis”.

Uma campanha para arrecadar fundos foi lançada, com o intuito de viabilizar um tratamento adequado para Matvey e voluntários esperam que o Estado russo possa ajudá-lo.

Um dos ativistas da campanha disse: "O bebê não desiste. Ele quer viver apesar de tudo. Poucos adultos seriam capazes de suportar o sofrimento que ele passou. Ele sofre e espera a nossa ajuda. Por favor, não fique indiferente. Nós desejamos que o bebê tenha um tratamento, porque ele merece”.

O próximo passo será arranjar um lar para a criança, já que os pais desapareceram. Fonte: Daily Star Foto: Reprodução / Daily Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário