> TABOCAS NOTICIAS : Porta da casa de promotor argentino não foi trancada

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Porta da casa de promotor argentino não foi trancada

Em Buenos Aires/Marcos Brindicci/Reuters
O promotor argentino, Alberto Nisman
O chaveiro que abriu a porta do apartamento de Alberto Nisman, procurador argentino que foi encontrado morto no começo desta semana após apresentar acusações contra a presidente Cristian Kirchner, disse que ela não estava trancada. "Coloquei a chave e entrei em dois minutos", informou a especialistas que investigam o caso. 

O homem identificado como Walter ainda disse, como publicou o jornal local "La Nación", que "qualquer pessoa poderia ter aberto" a porta - que estava fechada, mas destrancada, com a chave do lado de dentro. 

"Levei mais tempo para guardar as ferramentas" do que para abri-la, "uns dez minutos no total", concluiu. 

O chaveiro foi chamado pela mãe do magistrado na noite do último domingo, quando ele foi encontrado morto. 

Histórico - O corpo do procurador foi achado no banheiro de sua casa ao lado de uma pistola calibre 22, que pertencia a ele mesmo. 

Nisman tinha acusado a presidente e o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timmerman, de "decidir, negociar e organizar" um plano para acobertar os iranianos acusados pelo atentado contra a Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), que deixou 85 mortos em Buenos Aires em 1994. O magistrado era o principal condutor da investigação. 

Apesar de não ter vestígios de pólvora em suas mãos, as autoridades locais trabalham com a hipótese de suicídio, o que tem levantado críticas entre a população e, especialmente, a oposição. http://zip.net/bsqFST

Nenhum comentário:

Postar um comentário