> TABOCAS NOTICIAS : Cirurgia rara salva trigêmeas no útero

sábado, 3 de janeiro de 2015

Cirurgia rara salva trigêmeas no útero

Fotos: DailyMail/Bruce Adams
Três bebês, vítimas da Síndrome da Transfusão entre Gêmeos, foram salvas com sucesso ainda dentro do útero da mãe, graças a uma operação a laser.
A doença ocorre quando um dos bebês se torna dador de sangue e um dos irmãos, fazendo com que as hipóteses de morte, ainda dentro do útero, sejam elevadas. 
A cirurgia delicada - que raramente é efetuada, sobretudo no caso de trigêmeos - separou com sucesso o fornecimento de sangue entre Eilah e Elsie que partilhavam a mesma placenta.
Elsie, que funcionava como dadora de sangue, corria risco de não se desenvolver, e a sua irmã, Eilah, recebia sangue demais, o que poderia prejudicar o desenvolvimento do coração.
Eilah e Elsie, tal como a terceira bebê, Erin, nasceram saudáveis, com cerca de um quilo cada uma. 

Alta médica 
Hoje, as trigêmeas pesam perto de três quilos, sendo Elsie a menor e Eilah a maior.
No Natal foi a vez de Elsie ir para casa ter com as duas irmãs, que tiveram alta no início de Dezembro, após dois meses internadas no hospital.
Os pais, Laura Slinger e Martin Halliwell, contaram ao jornal britânico Daily Mail que tinham sido informados pelos médicos de que "a única esperança" de salvar as três seria esta operação, se não arriscassem pelo menos uma das suas filhas iria morrer.

A descoberta
O problema das crianças foi detectado durante a 17.ª semana de gestação.
"Ficamos preocupados com a operação e sabíamos que poderia ser fatal para as bebês, mas também sabíamos que não haveria outra opção para tentar salvar as gêmeas", explicou o pai, de 29 anos.
A cirurgia foi realizada no Hospital St.George, em Tooting, no sul de Londres. Com informações do DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário