> TABOCAS NOTICIAS : Cerveró buscou previdência por estar sem emprego, diz defesa

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cerveró buscou previdência por estar sem emprego, diz defesa

Ueslei Marcelino/Reuters/Mariana Desidério, deEXAME.com
Ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró
São Paulo – O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró tentou fazer o resgate de uma previdência privada no valor de quase R$ 500 mil porque está passando por dificuldades financeiras, de acordo com a defesa do executivo. A informação foi divulgada pelos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

Cerveró prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba nesta quinta-feira. Ele foi preso ontem, depois que o Ministério Público Federal considerou suspeita sua tentativa de resgatar o dinheiro de um fundo de previdência. A Procuradoria também suspeitou da transferência de imóveis de Cerveró para seus filhos.

"Ele era um diretor da Petrobras, que ganhava mais de R$ 100 mil por mês. Desde março, deixou de receber isso", afirmou o advogado Beno Brandão, que acompanhou o depoimento hoje.

Em relação aos imóveis transferidos, o ex-diretor disse à polícia que as movimentações foram legais. "Todos os imóveis estão declarados no Imposto de Renda, pelo valor que consta na matrícula, e não foram adquiridos de uma hora para outra", afirmou o defensor à Folha.

A defesa de Cerveró negou ainda que ele tenha contas no exterior ou que tenha recebido propina. 

Nestor Cerveró é suspeito de participar de esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras. O caso é investigado pela Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário