> TABOCAS NOTICIAS : Caracol-do-cone mata peixes dando injeções concentradas de insulina, diz pesquisa

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Caracol-do-cone mata peixes dando injeções concentradas de insulina, diz pesquisa

O caracol cônico, também chamado de caracol-do-cone, não é um animal do tipo que você gostaria de colocar em suas mãos.

Verificou-se que eles são capazes de induzir uma queda tão brutal nos níveis de açúcar ao ponto de matar os peixes atacados.

Estes predadores lentos têm sido conhecidos por usar neurotoxinas para “iludir” suas refeições, mas um novo estudo na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, sugere que eles adicionam insulina especial à mistura de toxinas, potencializando a ação tóxica.

Além da insulina, que utilizam para regular o seu nível de açúcar do sangue, duas espécies de caracol cone foram encontradas produzindo insulina concentrada, o suficiente para matar peixes, e quando os cientistas foram avaliar as toxinas, encontraram doses ainda maiores.

Injetar insulina poderia ser um típico caso de evolução. O hormônio, fundamental para permitir que as células absorvam o açúcar que está circulando no sangue, é essencial para a vida. Porém, muita insulina no organismo faz com que as células absorvam excessivamente a glicose da corrente sanguínea. Isso significa que uma espécie de “overdose” pode ocorrer, matando não só peixes, bem como seres humanos.  LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário