> TABOCAS NOTICIAS : Professores dispensam alunos de escola de tempo integral por falta de comida

sábado, 8 de novembro de 2014

Professores dispensam alunos de escola de tempo integral por falta de comida

O colégio Pequena Rubim, localizado na zona Norte de Teresina, funciona como uma escola de tempo integral, mas não como deveria funcionar, as aulas acontecem só pela manhã. Há três meses o colégio está sem receber repasse para alimentação dos alunos.

Na cozinha, não tem estoque, os alunos se alimentam apenas do lanche de nove horas da manhã. “Já estamos percebendo o índice de alunos reduzindo nas aulas, agora que nós tomamos essa iniciativa de ter aula apenas pela manhã mas o que nos podíamos fazer nos fizemos”, declarou a diretora.

Várias outras escolas do Estado enfrentam o mesmo problema, a escola Pequena Rubim tem 387 alunos e 17 salas, outro problema que passa no local é a falta de estrutura, o colégio precisa de ajustes, parte do teto está delicada, e os banheiros precisam de reformas.

“Nós sofremos muito com o calor, os alunos ficam toda hora pedindo para sair, as vezes molhamos as salas de aula, aqui não tem estrutura para ser uma escola de tempo integral”, falou uma professora. O aluno Fernando Gomes, que é deficiente cognitivo escreveu uma carta ao governador pedindo ajuda para a solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário