> TABOCAS NOTICIAS : Polícia encontra 5 corpos em retiro espiritual de guru na Índia

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Polícia encontra 5 corpos em retiro espiritual de guru na Índia

A polícia indiana anunciou nesta quarta-feira (19) que encontrou os corpos de quatro mulheres e de um bebê em um "ashram" (retiro espiritual) de um guru procurado por assassinato na região norte da Índia.

Outra mulher morreu quando era levada para o hospital, informou o chefe de polícia, SN Vashisht.

As causas da morte das quatro mulheres ainda não foram determinadas e a polícia acredita que o bebê de 18 meses faleceu por causas naturais, segundo Vashisht.

A polícia intensificou as buscas pelo guru Rampal Maharaj, de 63 anos, na área de quase cinco hectares, onde as autoridades acreditam que ele está escondido.

As forças de segurança invadiram na terça-feira o retiro, cercado por centenas de seguidores de Maharaj durante vários dias, depois que um tribunal ordenou a detenção do guru por assassinato e outros crimes.

A polícia uso gás lacrimogêneo, jatos d'água e cassetetes contra os seguidores do guru, que estavam armados com pedras e bombas incendiárias.

Alguns seguidores afirmaram que foram mantidos contra sua vontade no retiro de Maharaj, que se considera uma reencarnação de Kabir, poeta místico do século XV.

A Índia registrou vários escândalos similares nos últimos anos, em sua maioria protagonizados por hindus que afirmam possuir poderes místicos. Em 2013, um deles foi acusado de agressão sexual contra uma menor de idade. Foto: Sajjad Hussain - Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário