> TABOCAS NOTICIAS : Pai pede ajuda na web ao descobrir que o filho é gay

sábado, 22 de novembro de 2014

Pai pede ajuda na web ao descobrir que o filho é gay


Do BOL, em São Paulo*Reprodução/ Reddit
Pai descobriu que filho de 13 anos era gay e pediu ajuda no fórum Reddit. O post acabou sendo viralizado

Um pai conquistou centenas de internautas no fórum Reddit na primeira semana de novembro, ao descobrir que o filho de 13 anos era gay e procurar ajuda online para demonstrar apoio à opção sexual do adolescente. O caso aconteceu nos Estados Unidos.

Usando um pseudônimo, ele deixou a seguinte mensagem no fórum:
"Tenho 38 anos e sou um pai solteiro de um garoto de 13 anos, 14 daqui a quatro meses. Outro dia eu pedi o iPad dele emprestado e ele deixou que eu o usasse. Depois da primeira busca que fiz no Google, percebi que ele havia esquecido de apagar seu histórico, e várias das buscas que ele realizava seguiam a linha "sou gay, o que faço agora?". Eu o amo não importa o gênero [da pessoa] que ele ame. Para falar a verdade, quando eu era pouco mais velho que ele, tive alguns casos com outros caras, o que meu filho não sabe. Então eu o apoio 100%. Ele me parece um pouco deprimido nos últimos tempos, não tem se comportado de maneira tão alegre quanto de costume, e eu quero desesperadamente contar para ele que eu o amo, independentemente da sua sexualidade. Quais são minhas opções? Devo esperar até que ele me conte? Devo tocar no assunto? Estou preocupado que, se eu não toque no assunto, ele continue se preocupando com isso sem necessidade. Obrigado"

Em pouco mais de duas semanas, a postagem foi comentada mais de 300 vezes. A maioria dos comentários foi positiva, como o mais curtido, que sugeria que o pai usasse o próprio histórico de buscas ara demonstrar seu apoio.

Uma semana depois, o usuário - que atende por "HeMeYou" - voltou ao fórum para contar o que aconteceu depois dos conselhos dos internautas:

"Muitos sugeriram que eu deveria dar dicas de que eu não vejo problema em ter um filho gay, mas deixar ele falar por conta própria as palavras 'eu sou gay', o que eu achei uma ótima ideia. Leia mais em: http://zip.net/bdqfXB

Nenhum comentário:

Postar um comentário