> TABOCAS NOTICIAS : Joinville está na Série A após 26 anos de ausência

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Joinville está na Série A após 26 anos de ausência

por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 04 (AFI) - Após 26 anos, o Joinville está de volta à elite do futebol brasileiro. O JEC confirmou o acesso, na noite desta terça-feira, com a vitória diante do Sampaio Corrêa por 2 a 1 e graças a uma "ajudinha" do arquirrival Avaí, que ficou no empate sem gols contra o Oeste, deixando um gostinho ainda mais especial na campanha do acesso. No total, duas partidas abriram a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Joinville entrou em campo sabendo que poderia conquistar o acesso em caso de vitória. Ansioso para conquistar o feito, o JEC iniciou a partida em 100km/h e definiu os três pontos em 23 minutos, quando fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, que ainda diminuiu no segundo tempo, pressionou, mas não conseguiu chegar no empate. No fim, o confronto acabou mesmo em 2 a 1, com a classificação do clube catarinense.

De volta a elite do futebol brasileiro após 26 anos, o Joinville conquistou o acesso com quatro rodadas de antecedência.Com a vitória, o JEC reassumiu a liderança de forma provisória com 66 pontos, a dois da Ponte Preta, que ainda joga na rodada. Avaí (quarto colocado com 56) e Santa Cruz (sexto com 51) não podem mais ultrapassá-lo na tabela de classificação.

Ainda lutando pelo título da Série B, ponto a ponto com a Ponte Preta, o Joinville conquista o acesso com 20 vitórias, seis empates, e oito derrotas em 34 jogos disputados.

Já o Sampaio Corrêa praticamente deu adeus ao acesso com a sua segunda derrota dentro do Estádio do Castelão. O time com a maior média de público desta Série B soma sua terceira derrota seguida - contra Vila Nova (4 a 1), Ponte Preta (1 a 0) e Joinville (2 a 1) -, o que o deixa apenas na décima colocação com 47 pontos, a cinco do Avaí.

No outro jogo desta terça-feira, Avaí e e Oeste ficaram no empate por 0 a 0. O Leão chegou ao seu quinto jogo sem vitória, sendo quatro derrotas e um resultado em igualdade. Apesar do resultado, o clube catarinense voltou ao G4 com 53 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Atlético-GO (52), Santa Cruz (51), Boa Esporte (50) e Ceará (50), complicando muito sua vida na luta pelo acesso.

O Oeste, por sua vez, comemorou o ponto conquistado fora de casa, que acabou sendo muito importante na briga contra o rebaixamento. O Rubrão acabou subindo para a 16ª colocação com 39 pontos, a um do Icasa, primeiro integrante da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário