> TABOCAS NOTICIAS : Investigação sobre lavagem de dinheiro, propina e corrupção na Petrobrás forçou PwC a pedir a cabeça do presidente da Transpetro

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Investigação sobre lavagem de dinheiro, propina e corrupção na Petrobrás forçou PwC a pedir a cabeça do presidente da Transpetro

A reportagem a seguir é do Bloomberg. Ela é altamente esclarecedora sobre o pedido de licença de Sérgio Machado, presidente do Transpetro, empresa do grupo Petrobrás. Machado é acusado no âmbito do Petrolão. A saída dele foi exigência da PwC. O escândalo da Petrobrás poderá acabar na SEC, EUA, e resultar em prisões de diretores e envolvidos no Petrolão - nos Estados Unidos. A estatal virou covil de ladrões. Lula e Dilma sabiam de tudo e foram coniventes. Leia tudo:

O conselho da Petrobras SA retoma amanhã a discussão sobre afastamento do presidente de uma subsidiária citado numa investigação de corrupção, uma exigência feita pela auditora externa da companhia, a PricewaterhouseCoopers, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto.

A Petrobras discutiu durante quatro horas a demissão de Sérgio Machado, presidente da Transpetro, numa reunião do Conselho de Administração realizada em 31 de outubro, disseram as fontes, que preferiram não se identificar porque a informação não é pública. A PwC se recusou a aprovar o resultado financeiro da companhia no terceiro trimestre, segundo documentos a que a Bloomberg teve acesso. A reunião foi suspensa sem que houvesse uma decisão, pois alguns diretores se disseram preocupados com possíveis atritos na coalizão de governo da presidente Dilma Rousseff, disseram as fontes.

. A Petrobras está no centro de uma ampla investigação por lavagem de dinheiro, corrupção e pagamento de propinas que colocou na defensiva a presidente Dilma Rousseff, presidente do Conselho de Administração da Petrobras entre 2003 e 2010. As acusações de corrupção tiveram destaque durante a corrida presidencial, vencida por Dilma neste mês por uma margem estreita. CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário