> TABOCAS NOTICIAS : Desempregado pedala quase duas horas para fazer o Enem

domingo, 9 de novembro de 2014

Desempregado pedala quase duas horas para fazer o Enem

Angela Rodrigues - da redação de ac24horasRio Branco - Acre
Faltava quase uma hora para abertura dos portões da Faoo, quando o desempregado, Israel Ferreira dos Santos, 28 anos, estacionava sua bicicleta junto ao um poste de energia elétrica para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na manhã deste sábado (8).

Bastante otimista, Israel conta que saiu de casa por volta das 07h30 da manhã e veio pedalando do bairro São Francisco, onde mora, para prestar pela primeira vez o exame.

“Sai cedo de casa e vim prá cá fazer a prova. Minha professora de química incentivou a turma a fazer o Enem. Eu quero muito estudar uma faculdade e fazer espanhol. Desde que fiquei sabendo da abertura das vagas estou estudando e tenho fé que vou conseguir”, disse o candidato.

Israel dos Santos disse ainda que concluiu o ensino médio (2º Grau) recentemente e destacou que nunca é tarde para mudar de vida.

“Na minha vida não dei prioridade aos estudos porque o trabalho vinha sempre em primeiro lugar, mas com o incentivo da nossa professora eu voltei a sonhar e quero muito me formar. Nunca é tarde para mudar…eu estou confiante”, relatou enquanto enxugava o suor debaixo de um sol de 35 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário