> TABOCAS NOTICIAS : CPI Mista da Petrobras aprova quebra de sigilos de tesoureiro do PT e novas convocações

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CPI Mista da Petrobras aprova quebra de sigilos de tesoureiro do PT e novas convocações

Parlamentares governistas e de oposição conversam durante a votação de requerimentos | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado 
As informações fiscais, bancárias e telefônicas do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, no período entre janeiro de 2005 e maio de 2014, serão transferidas à CPI Mista da Petrobras. A quebra de sigilos foi aprovada nesta terça-feira (18), em reunião administrativa da comissão, por 12 votos a favor e 11 contra.
O senador Wellington Dias (PT-PI) argumentou que a medida não passa de mais um capítulo na disputa partidária, uma vez que Vaccari não foi indiciado na Operação Lava Jato. “Eu acho que foi uma derrota da política, porque todos os partidos com assento no Congresso Nacional, exceto o PSOL, tiveram contribuição oficial de empresas. Há claramente uma posição meramente política, que não é boa para a democracia”, afirmou o senador petista em entrevista à Agência Senado.
A CPI aprovou ainda as convocações dos ex-diretores da Petrobras, Renato Duque (Serviços), preso na última sexta-feira (14), e Ildo Sauer (Gás e Energia) e ainda do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Além disso, está prevista uma acareação entre os ex-diretores Nestor Cerveró (Internacional) e Paulo Roberto Costa (Abastecimento), um dos principais delatores do esquema. Cerveró também será reconvocado a depor na CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário