> TABOCAS NOTICIAS : Como clarear os dentes com produtos naturais

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como clarear os dentes com produtos naturais

Foto: MCS
Clarear os dentes virou moda, pelo cartão de visitas que é o sorriso e pela aparência mais jovial que dá ao rosto.
Uma moda cara nos dentistas, mas que pode ser feita em casa, com produtos naturais.
Anote algumas receitas simples e baratas:

Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de laranja durante aproximadamente 45 segundos. A parte branca da laranja, localizada entre a casca e os gomos, chamada mesocarpo, contém substâncias capazes de branquear os dentes. Meia hora depois de seguir essa dica, escove os dentes.

Prepare uma pasta com morango e bicarbonato de sódio. Os dois atuam como agentes branqueadores naturais. Basta amassar a fruta e misturar com o bicarbonato, depois, aplicá-los nos dentes e deixar que atuem por 20 minutos para por fim enxaguar. Depois, espere mais 30 minutos e escove os dentes normalmente. Atenção: não abuse do uso dessa receita (se possível, use-a uma vez por semana ou de quinze em quinze dias);

Coma diariamente uma rodela de mamão ou uma de maçã. Essas frutas servem para fortalecer as gengivas e ao mesmo tempo branquear os dentes.

Misture duas colheres de sopa de água oxigenada (volume 10) com uma colher de sopa de água. Embeba um pequeno algodão nessa mistura e esfregue-o suavemente sobre os dentes manchados. Enxágue com muita água.

Faça uma pasta homogênea com 1 colher de sopa de levedura de cerveja, 2 colheres de chá de sal e um pouco de água. Escove os dentes com essa pasta como se fosse um creme dental.

Esfregue os dentes com a parte interna de uma casca de banana por aproximadamente dois minutos. Esse procedimento pode ser realizado quantas vezes você desejar ao longo de um dia. A casca da banana contém ácido salicílico, que exerce um excelente papel para branquear o esmalte dos dentes.

Misture meia xícara de levedura de cerveja e duas colheres de sopa de sal até formar uma pasta. Escove os dentes com a mistura.
Bicarbornato de sódio

Todos os remédios caseiros que foram detalhados acima são muito eficazes para quem quer deixar os dentes brancos e com um aspecto perolado. Porém, todos coincidem no fato de que não há tratamento melhor para essa finalidade do que o bicarbonato de sódio. Trata-se de uma alternativa mais ecológica e saudável para os dentes.

Para utilizá-lo, basta misturar ¼ de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara e umedecer a escova de dente com água da torneira.Depois mergulhe a escova no bicarbonato para que absorva a mistura e depois escove normalmente.

Se colocarmos grandes quantidades da mistura é possível que tenha um efeito salgado ou ácido na boca, mas, não é motivo para preocupação, basta enxaguar a boca com água

Cuidado
Lembre-se que esse método deve ser usado pouquíssimas vezes no mês, já que o uso excessivo de bicarbonato pode danificar o esmalte dental.
Também lembre-se de que tudo deve ser utilizado na quantidade correta e com cuidado em sua aplicação. 
Recomendamos o uso dessa receita 1 vez por semana e no meio da semana, e depois diminuindo a frequência até uma vez ao mês.

Dicas finais para branquear os dentes
Mantenha a boca sempre limpa;
Não escove os dentes com força;
Utilize sempre o fio dental;
Se você fuma, pare de fumar;
Reduza o consumo de café, chás ou bebidas gasosas.
Com informacões do MelhorComSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário